Em alguns posts no blog, nós falamos sobre o sistema de franquias, sobre as vantagens de abrir uma franquia e porque uma escola de inglês é um ótimo negócio. Hoje, o assunto é: Qual é o retorno de uma franquia de escola de inglês? O que e quanto eu posso ganhar com esse negócio?
Para relembrar: o sistema de franquias funciona com a existência de duas partes colaboradoras, o franqueador e o franqueado. O franqueador cede ao franqueado direitos de uso de sua marca, infraestrutura e venda e distribuição de seus produtos ou serviços. E o franqueado tem o compromisso de manter a estrutura de negócio estabelecida pelo franqueador.
A franquia de idiomas é uma das melhores opções no ramo das franquias. É uma tendência que veio para ficar, já que é indispensável saber mais de uma língua, principalmente o inglês, para ter uma boa colocação profissional.
Retorno de uma franquia de escola de inglês
Retorno rápido
O retorno de uma franquia de escola de inglês não demora para aparecer. Na verdade, esse retorno acontece bem rápido. Isso acontece porque, além de já ter nome no mercado, o franqueador oferece a estrutura necessária para que se comece o projeto.
As franquias geralmente oferecem uma estimativa de retorno do valor investido em um ano e meio a dois anos. Ainda mais estimulante para empreendedores que desejam investir, é a porcentagem de lucro, que fica entre 20 e 40% ao mês.
Na Academia Washington Franchising, é feito um investimento muito grande em suporte e treinamento para os franqueados. Como resultado de um sistema de franquias em que o franqueado é verdadeiramente considerado um parceiro, abre-se a possibilidade para que os investidores garantam uma alta margem de lucro.
“Nossa equipe de suporte comercial e de marketing acompanha passo a passo até a inauguração da nova franquia e isso vem trazendo resultados impressionantes! Assim, as escolas de inglês já inauguram com lucro” comenta Rodrigo Leontino, diretor de operações do grupo.
As franquias de idiomas são muito procuradas
Além disso, as franquias de escola de inglês são muito procuradas. Pelo motivo já citado, hoje é imprescindível saber inglês, já que é a língua chave do mundo. Há anos atrás a necessidade de ter fluência em mais de uma língua era uma exigência feita apenas para cargos grandes, mas esse cenário mudou. Outro motivo para o crescimento da procura por centros de ensino de idiomas é a expansão da classe C, que expandiu o mercado consumidor.
A ampla demanda faz com que os novos negócios no ramo sejam promissores, de modo que as franquias de idiomas estão ganhando mercado ascendente na escolha dos empresários. Uma escola que tem uma boa metodologia e uma boa gestão não fica sem alunos. “Estou muito satisfeita com o suporte e qualidade da Marca. Minha cidade tem apenas 22 mil habitantes e já temos mais de 300 alunos”, comenta a franqueada da Academia Washington Ana Lucia, de São Lourenço do Oeste (SC).
Sua escola em números
Os valores a seguir foram estimados e baseados em resultados médios de alguma unidades da Academia Washington.
– Faturamento mensal de R$30.000 (média prevista)
– 40% de lucro (média de escola com 150 alunos – A Washington tem uma alta margem de lucro frente ao mercado)
– Ponto de equilíbrio com apenas 50 alunos* – Entenda mais sobre ponto de equilíbrio aqui
Antes da decisão por uma franquia de idiomas, recomenda-se fazer um estudo de viabilidade da cidade ou bairro em que se pretende montar o empreendimento. É possível analisar o potencial da área em que o candidato pensa em abrir a sua escola, dados de público, concorrentes, localização, potencial de clientes, entre outros fatores. Esse estudo é fundamental para que o negócio tenha mais chances de sucesso.
Se deseja mais dicas sobre como abrir um negócio com a garantia de um bom retorno, continue acompanhando os nossos conteúdos exclusivos!