Você já sabe das vantagens de abrir uma escola de inglês? Se não sabe, confira esse post no blog.

Agora, se você já abriu ou deseja abrir uma franquia da Academia de Inglês Washington, saiba que, depois de organizar o seu novo negócio corretamente, o próximo passo é saber como se organizar financeiramente.

Uma das principais falhas relacionadas a negócios malsucedidos está ligada à má administração financeira. Por isso, para te ajudar a não cair nas armadilhas de problemas de gestão financeira, trouxemos algumas dicas valiosas de organização financeira para franqueados.

Dicas de organização financeira para franqueados

Planejamento

O primeiro passo é realizar um bom planejamento e ter todos os dados computados. Faça uma projeção de funcionamento do negócio para os próximos meses, isso ajuda o franqueado a saber a real necessidade de investimento, ou seja, quando o negócio começará a dar retorno.

Faça uma planilha catalogando as próximas ações da empresa, quanto deve ser investido, qual o faturamento esperado, etc. Atualize a planilha com frequência para que as informações não sejam perdidas. No final do mês, faça um balanço com o resumo do período. 

Mantenha contato com a franqueadora

O franqueado não precisa e não deve ter receio em compartilhar seus números com a franqueadora. A empresa apenas pode ajudar a franquia se o franqueado compartilhar os dados do negócio e ficar aberto a aceitar melhorias e sugestões. Além de oferecer o feedback e o auxílio de quem já tem experiência no ramo, a franqueadora pode indicar melhores caminhos a serem seguidos para alcançar um melhor resultado.

Tenha em vista o investimento inicial

Antes de investir em uma franquia, o empresário deve ter em mente quanto será o investimento inicial e qual o tempo previsto para que a empresa atinja o ponto de equilíbrio. O franqueado também precisa de capital de giro e de uma reserva de capital para se sustentar enquanto não puder fazer retiradas da empresa.

Acompanhe atentamente o fluxo

É importante acompanhar o fluxo de caixa da sua franquia para evitar problemas. A gestão do fluxo de caixa trata das entradas e saídas reais de dinheiro a cada dia, o que permite antecipar necessidades de recursos. Também é importante cuidar indicadores como liquidez, volume de vendas, disponibilidade de caixa e grau de endividamento.

Não misture contas pessoais e empresariais

Quando se abre um negócio próprio não é difícil misturar as contas pessoais com as empresariais, mas isso deve ser evitado. Sem perceber, o dinheiro que deveria ser reinvestido na empresa vai sendo utilizado para os gastos pessoais e, quando o empreendedor vai perceber, já está com problemas financeiros.

O ideal é separar uma determinada quantia mensal, um pró-labore, de forma que exista um controle do dinheiro que sai e qual sua finalidade.

Pronto para abrir sua franquia da Academia de Inglês Washington? Entenda mais no site.