O sonho de ser o seu próprio chefe e abrir o próprio negócio é o que leva muitas pessoas a optarem pelas franquias. A garantia de que o seu negócio apresentará bons resultados rapidamente é maior quando se trata de uma franquia, afinal, a marca já é conhecida e bem posicionada no mercado.
Existem franquias dos mais variados preços, que vão de R$8.000 à um milhão de reais, por exemplo. Independentemente do valor da franquia que você deseja comprar ou comprou, é necessário estar ciente de que os custos surgirão de toda parte, por isso, é importante que você saiba como reduzir cursos ao empreender com uma franquia. Veja algumas dicas!
Como reduzir os custos da sua franquia
Práticas de redução de custos podem ser aplicadas em todo tipo de negócio, sendo uma franquia ou não. A grande diferença é que, numa rede de franquias, os franqueados estão sempre sujeitos às regras da franqueadora. Ainda assim é possível tomar atitudes que reduzam alguns dos custos do franqueado.
De olho nas despesas
Após conferir o preço inicial da franquia e o preço do aluguel do seu novo estabelecimento, é hora de ficar atento às pequenas despesas. Contas de água, luz, telefone e internet merecem muita atenção. Quando você escolhe uma franquia do ramo alimentício ou uma escola de inglês, por exemplo, é importante lembrar que a conta de água e luz provavelmente terão valores altos. Faça o possível para economizar e encontre saídas como vasos sanitários com descargas com reguladores de fluxo de água e lâmpadas econômicas.
Invista em sustentabilidade
As unidades franqueadas podem buscar métodos sustentáveis de tocar sua operação. O uso exagerado de água, energia elétrica, papel, copos e afins também são custos que impactam bastante no negócio.
Invista tempo na educação da equipe para aplicar práticas sustentáveis entre os funcionários, implante uma cultura de reciclagem para controlar o desperdício de papel, água e energia elétrica, isso evitará gastos desnecessários.
Aproveite a tecnologia
Usar a tecnologia da forma correta pode ser uma boa maneira de reduzir custos, hoje existem softwares que auxiliam e até mesmo substituem o trabalho manual. Algumas redes de franquias inclusive oferecem aos seus franqueados sistemas próprios de gestão. Faça planilhas de gastos, realize cadastros de clientes ou alunos, automatize processos, envie por e-mail no lugar de imprimir – pequenos gastos com materiais impressos podem acumular milhares de reais ao longo dos meses/anos.
O que você faria para economizar os recursos da sua franquia? Conte para gente! Criatividade é sempre importante.
E se quiser ser empreender com a gente, é só clicar aqui para saber mais.