Entre 69 mil empresas brasileiras, a Academia Washington foi reconhecida pela
excelência de sua gestão

A Academia Washington se destaca entre as micro e pequenas empresas do país por suas práticas de gestão e pelo comportamento empreendedor de seus diretores. O reconhecimento foi selado com o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido anualmente pelo SEBRAE e pela Gerdau.

A premiação é concedida a nível estadual e nacional, sendo direcionada a empresas que prosperam em seu ramo, desenvolvendo o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade.

IMPORTANTES PREMIAÇÕES CONQUISTADAS

Entre 1.948 empresas que concorreram na etapa do Paraná, a Academia Washington foi a Campeã Estadual em 2016, o que significa um grande orgulho para nós. Depois, em outubro de 2017, fomos ainda mais longe! Em um ano em que houve recorde de participação, chegando a 69 mil empresas de todo o Brasil inscritas, conquistamos o nosso espaço entre as 6 empresas honradas como destaques nacionais do MPE Brasil.

MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Para a premiação nacional, foram feitas avaliações e auditorias que analisaram e atestaram o nosso sistema de gestão como um modelo de excelência. O apoio técnico para as avaliações foi feito pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que há quase 3 décadas atua em prol da disseminação de conhecimento na área de gestão de negócios e do desenvolvimento das organizações do país. O trabalho da FNQ é baseado no Modelo de Excelência de Gestão (MEG), que define critérios teóricos e práticos para a busca da excelência, dentros dos modernos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado.

O CEO da Academia Washington Franchising, Siddhartha Octávio da Costa, afirma que “o Prêmio MPE Brasil é um reconhecimento a todo o cuidadoso trabalho de gestão desenvolvido pela empresa nos últimos anos, sempre procurando aplicar os melhores métodos”. Siddharta lembra que um ano antes de receber o prêmio em 2016, a rede de escolas de idiomas já havia chegado perto de vencer a etapa estadual: “O fato de termos sido finalistas em 2015 e termos vencido o prêmio um ano depois, deixa clara a nossa busca por sempre evoluir”.

ACADEMIA WASHINGTON: FRANQUIA QUE DÁ CERTO

Além de fazer uso de estratégias eficientes para que a franquia não pare de crescer, a Academia Washington se destaca nas boas práticas em responsabilidade social e em inovação. Com mais de 55 anos de história, a empresa alcançou credibilidade no mercado pelo alto nível de conteúdo cultural e rapidez com que os alunos se tornam fluentes, a partir de uma metodologia e material didático próprios.

Para engajar os alunos e atrair novas matrículas, a rede de escolas não se cansa de investir em novas tecnologias que permitem aos estudantes vivenciar realmente o idioma. As tecnologias também fazem parte do suporte ao franqueado, com uma intranet e transmissões ao vivo semanais que orientam as ações comerciais e pedagógicas a serem adotadas pelas escolas. Trabalhamos incessantemente pelo sucesso de cada um dos nossos parceiros!

 

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREGA DO PRÊMIO