A Academia Washington Franchising está entre as melhores franquias do país! Isso foi comprovado na avaliação do Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a publicação mais conceituada do Brasil no segmento, que é realizada em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising e o Serasa Experian.
Com apenas dois anos operando no modelo de franchising, a Academia Washington ficou à frente de redes de ensino de idiomas consolidadas há mais tempo e garantiu o 8º lugar no ranking. “Essa avaliação da Pequenas Empresas Grandes Negócios mostra que a Academia Washington Franchising está no caminho certo”, comemora o diretor executivo Siddhartha Costa.
Academia Washington: uma trajetória de sucesso
Fundada em 1963 pelo professor Luis Octavio da Costa, hoje a Academia Washington já totaliza 60 escolas e está presente em vários estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Tocantins e Pará.
Foram os herdeiros, Siddhartha Costa e Nalini Indira da Costa, que iniciaram a expansão da marca em 2008 por meio de licenciamento. O empreendimento evoluiu em 2016 para o modelo de franquias, oferecendo aos seus franqueados um suporte completo em todas as áreas do negócio: pedagógica, comercial, administrativa e marketing.
Para os alunos, estudar em uma escola que está entre as melhores franquias e só tende a crescer ainda mais é sinônimo de confiança em um trabalho feito com seriedade e competência. Muito do sucesso da Washington se deve à metodologia exclusiva, por meio da qual o aluno absorve naturalmente todo o conteúdo do novo idioma. Em apenas 1 ano e meio o aluno da Washington atinge um nível que as outras escolas demoram cerca de 3 anos para alcançar.
Para os franqueados, a excelente avaliação é a segurança de que terão sucesso utilizando a marca. Além de proporcionar a seus parceiros a possibilidade de investir em uma franquia sem se preocupar com a taxa de royalties, na Academia Washington Franchising o franqueado atinge a lucratividade de 40%, e o ponto de equilíbrio começa a partir de apenas 50 alunos.