Tornou-se indispensável que todo negócio tenha presença online. Redes sociais como Facebook e Instagram estão no auge da sua popularidade e a comunicação entre empresas e consumidores por esses meios é cada vez mais frequente e comum. Ter presença nas redes sociais é estar no mesmo lugar que o seu público, isso é, você ganha muito mais visibilidade e atrai cada vez mais pessoas que possam se interessar por aquilo que você oferece, assim seu negócio cresce cada vez mais!

Tanto para o empreendedor que já é franqueado, quanto para quem está pensando em abrir uma franquia ou para o próprio franqueador, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para análise de resultados e engajamento com o público.

A importância das redes sociais para a sua franquia

Abria uma franquia já vem com algumas vantagens, como a de já ter um nome inserido no mercado, ou seja, não é necessário começar a divulgação de marca do zero. O seu público provavelmente já está familiarizado com sua marca e sua função é apenas reforçar essa ideia. Entenda a importância das redes sociais para a sua franquia:

Facilidade de interação com o público

Não existe forma melhor de se comunicar com qualquer pessoa atualmente do que por meio das redes sociais e com o contato empresa-consumidor não é diferente.

Uma empresa que se comunica com o seu público tem mais atenção e pode responder a dúvidas rapidamente, além de oferecer um suporte direto para possíveis problemas com seus produtos ou serviços.

Vinculação de anúncios

É possível atingir um público muito maior usando as ferramentas de publicidade paga. Com as postagens patrocinadas, as empresas conseguem direcionar as suas publicações para públicos voltados especialmente ao seu negócio, aumentando a probabilidade de realizar vendas.

Aproveite o potencial do Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas para aumentar cada vez mais o crescimento do seu negócio.

Captação de novos clientes através do Marketing

Você precisa saber que é muito importante saber se comunicar com o seu público e ter um bom olhar para perceber possíveis clientes. A presença na internet é importante sim, mas saber como fazer isso funcionar também é muito importante.

Apesar das franquias terem a vantagem de já ter um nome reconhecido no mercado, é importante reforçar sempre a sua marca e estar em contato com o público frequentemente.

A estrutura da comunicação deve ser feita de acordo com o perfil do público alvo, desde o conteúdo que será divulgado através da página no Facebook, Likedin e outras redes sociais, até mesmo a linguagem que será utilizada para interagir com os usuários.

 

Consulte as opções de franquia da Academia de Inglês Washington e seja um franqueado!