Cada vez mais a tecnologia vem facilitado nossas vidas. Seja no trabalho, na administração dos afazeres diários ou mesmo no ensino, estamos constantemente em busca de ferramentas que otimizem nosso tempo e tornem nossa rotina menos cansativa.

Dessa forma, o dia a dia dos professores merece uma atenção especial. O pouco tempo para o planejamento de aulas, para a elaboração e correção de provas e exercícios e a rotina de aulas nas escolas, cursos ou faculdades fazem com que os profissionais de educação busquem, cada vez mais, o auxílio da tecnologia.

Se você se identificou com essa rotina e está em busca de uma solução tecnológica para otimizar o seu tempo, saiba mais sobre os top 11 aplicativos para professores de inglês que separamos neste artigo:

Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais eficientes da nossa lista. Com ele, o professor de inglês pode planejar e organizar suas aulas, gravar áudios, fazer pesquisas e arquivá-las de forma ordenada.

O app funciona como um bloco de notas virtual que pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel que possua internet. Com o Evernote, é possível organizar e compartilhar os conteúdos trabalhados em sala de aula, fazendo com que haja interação entre professores e alunos.

O Evernote é um aplicativo gratuito compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

TeacherKit

O TeacherKit auxilia o professor a ter controle de presenças, atrasos e faltas dos alunos. O sistema permite o lançamento das notas de cada estudante — sejam de provas, exercícios ou comportamento.

Todas essas informações ficam arquivadas no aplicativo, e isso facilita o preenchimento dos documentos oficiais da escola, da faculdade ou do curso em que o professor leciona.

O TeacherKit é compatível com os sistemas operacionais iOS e Windows 8.

Power Teacher Mobile

O Power Teacher Mobile é uma importante ferramenta para que o professor tenha acesso ao desenvolvimento das habilidades orais e escritas dos seus alunos. O aplicativo permite que o professor lance notas e insira observações sobre o comportamento dos estudantes. Dessa forma, é possível criar um perfil para cada aluno dentro do app.

O Power Teacher Mobile é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Attendance Tracker

Este aplicativo também ajuda a controlar faltas, atrasos e presenças dos alunos. O diferencial do Attendance Tracker é que o app permite que o professor gere relatórios referentes ao período de tempo desejado.

Há também um recurso no aplicativo que permite a inserção dos horários das aulas de inglês, turmas e perfis de alunos.

O Attendance Tracker é compatível com os sistemas operacionais iOS, Windows 8 e Android.

Pages Universal

O Pages Universal funciona de forma similar ao Microsoft Word. O aplicativo permite que o professor redija provas, aulas ou exercícios em dispositivos móveis da Apple.

Caso o professor de inglês possua um teclado externo, ele pode usar seu iPad como um computador — o que facilita a digitação e otimiza o tempo do profissional.

O Pages Universal é compatível apenas para os aparelhos eletrônicos da Apple, e custa em média, U$10.

Keynote

Seguindo o exemplo do Pages, a Apple lançou o Keynote, que nada mais é do que uma versão do Power Point para iPads e iPhones.

O aplicativo conta com gráficos de alta qualidade, que permitem que o ensino da língua inglesa seja muito mais lúdico.

O Keynote é compatível somente com os aparelhos eletrônicos da Apple, e custa em média, U$10.

Celly

O Celly é um aplicativo que permite que os professores de inglês criem “células” para conversar com seus alunos. Essas “células” nada mais são do que salas de bate papo em que todos interagem — e o mais importante: o aplicativo não tem anúncios!

O aplicativo permite a troca de mensagens de texto (SMS), mensagens privadas ou coletivas no chat e e-mails.

Este app é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, mas também pode ser usados em computadores. Além disso, ele é gratuito e suas funcionalidades estão todas em inglês.

Education Labs

O Education Labs facilita muito a vida dos professores. O aplicativo auxilia o professor na elaboração de diversos exercícios dentro de uma matéria específica. O legal desse aplicativo é que o professor cria seus exercícios de inglês com um padrão de dificuldade, e o Education Labs segue a mesma lógica para gerar novos exercícios.

Esse app foi criado pela Microsoft. Sendo assim, apenas os aparelhos eletrônicos da empresa possuem a ferramenta.

LearnZillion

O LearnZillion oferece recursos de vídeo que orientam o professor e permitem que ele aprenda diferentes técnicas para o ensino de matemática, língua inglesa e artes. O app também permite que os professores baixem os conteúdos disponíveis ou aprendam a criar calendários que ajudem a gerenciar suas atividades.

O LearnZillion é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, podendo também ser acessado via computador.

Open Redu

Este aplicativo disponibiliza materiais de ensino e aprendizado que estão em domínio público para professores de todas as disciplinas. No site, estão disponíveis conteúdos educacionais de ensino fundamental, médio e superior.

Além disso, o professor pode criar ambientes virtuais para transmitir seus conhecimentos da língua inglesa para seus alunos, tirar dúvidas e disponibilizar materiais de estudo.

O app pode ser utilizado em qualquer tipo de computador, e conta com planos gratuitos e pagos.

Edmodo

Assim como o Celly, o Edmodo é uma rede social para professores, alunos e seus responsáveis. Por meio do app, o professor de inglês pode compartilhar material multimídia, gerir projetos educacionais, organizar fóruns, criar calendários de atividades, além de lançar as notas e controlar a frequência dos alunos.

Os responsáveis, por sua vez, ficam por dentro de todas as atividades acadêmicas dos alunos, facilitando a comunicação com a instituição de ensino.

O Edmodo é compatível com os sistemas operacionais iOS, Windows 8 e Android.

Os aplicativos para professores de inglês oferecem uma grande vantagem para a organização do tempo e das atividades que os profissionais devem elaborar. Além disso, os apps permitem que os professores compartilhem conteúdos com os alunos, tornando o ensino mais dinâmico.

Ficou interessado no assunto e não quer perder mais nenhuma novidade? Assine nossa newsletter e descubra mais dicas para