Nós já vimos em outro post no blog que investir em uma franquia tem muitas vantagens, como uma maior chance de sucesso e a menor chance de ser afetada pela crise. Se for uma franquia de idiomas então, melhor ainda! Já que a procura é grande em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido e exigente, falar mais de um idioma é requisito básico.

Investindo em uma franquia de idioma

A franquia de idiomas é uma tendência

Essa é uma tendência que veio para ficar, em função da necessidade cada vez maior de capacitação para disputar uma vaga no mercado de trabalho o setor pode ser considerado praticamente a prova de crise.

A prova de crise

Os índices econômicos não estão nada satisfatórios e fica cada vez mais difícil encontrar um bom lugar no mercado de trabalho. Para não ficarem por fora, as pessoas estão cada vez mais procurando escolas de idiomas para aprimorar seus currículos, encontrar e manter seus empregos.

Tem um investimento inicial baixo

Em período de crise, fica difícil ter confiança para empreender, e muitas vezes existe baixa disponibilidade de capital inicial. O principal elemento desse tipo de empreendimento é o material humano, diferente de outros negócios que dependem de máquinas e outros artigos, por isso o valor investido em infraestrutura é relativamente pequeno.

Nome já estabelecido

Começar um negócio do zero pode ser difícil, já que as pessoas se sentem mais confortáveis consumindo produtos e lugares que já tem nome reconhecido. Quando você abre uma franquia, recebe a vantagem de um nome já conhecido e respeitado pelo público, ficando mais fácil atrair e fidelizar novos alunos.

Suporte e consultoria

Se você é novato no mundo dos negócios, pode se sentir intimidado ou possuir algumas dúvidas em relação ao negócio. Ao abrir uma franquia, você conta com a vantagem de possuir suporte e consultoria do franqueador no momento em que sentir necessário. Em caso de dificuldades, terá alguém especializado para resolver o problema ao seu lado.

É um investimento seguro

Quando você investe em uma franquia de idioma, já conta um modelo pronto de negócio, trazendo especificações técnicas de gestão e previsão da lucratividade a partir de outros casos de sucesso da marca. Em boa parte dos casos, o retorno ultrapassa os 25% do faturamento bruto.

Flexibilidade

No geral, o sistema de franquias não é um negócio muito flexível. É preciso seguir um modelo inicial e manter o ambiente padronizado. Mas no caso da franquia de idioma, você tem condição de oferecer pacotes adequados às soluções de cada cliente em potencial e ajuda-lo a ampliar seu conhecimento.

Essas são algumas das vantagens de investir em uma franquia de idiomas! Consulte nosso sistema de franquias da Academia Washington e seja um franqueado.