O termo investimento em franquia de inglês vai além de apenas designar capital para uma unidade franqueadora de escola de línguas estrangeiras, os processos dessa decisão implica em pesquisa de mercado, identificação para saber se tem aptidão pela área, dedicação para iniciar o empreendimento, escolha da marca que está alinhado com seus valores, ponto adequado etc.

 

O segmento tem muitos players de mercado já solidificados e alguns, mais recentes, que possibilitam o modelo de negócio mais em conta. Essa característica contribui para o crescimento dos números do setor, mas o grande diferencial entre todas as marcas disponíveis para investimento em franquia de inglês está na metodologia e o resultado que proporciona ao mercado em termos de qualidade.

 

Empreendedorismo: investimento em franquia de inglês

 

Para quem deseja ser um empreendedor nessa área, é importante saber que existe ainda muito espaço e demanda reprimida para este tipo de segmento. A dica para iniciar, além da determinação, é a excelência no relacionamento, pois isso vai contribuir para alavancar os resultados em relação à fidelização de seus consumidores e dar continuidade no fluxo de vendas.

 

Se a pessoa tem um serviço de qualidade, o restante vai depender apenas dele. Existem pontos que são essenciais para uma boa gestão e um franqueado que tem esse foco consegue construir uma boa relação entre cliente/fornecedor de médio a longo prazo que contribuam positivamente para rede franqueada.

 

A Academia Washington possui alguns diferenciais frente as opções do mercado e que valem ser destacadas para quem deseja fazer um investimento em franquia de inglês:

 

  • Mais de 50 anos de tradição e estabilidade;
  • Estrutura com projeto arquitetônico diferenciado;
  • Baixo investimento;
  • Não cobram taxas de royalties
  • Lucro a partir de 60 alunos;
  • 40% de lucro no negócio;
  • Metodologia, no qual os alunos vivenciam a experiência do idioma com aulas dinâmicas e multiculturais;
  • Tecnologia, a instituição combinando tradição e modernidade, conectando seus alunos ao mundo.

 

Pontos positivos do investimento em franquia de inglês

 

Existem três pilares que mostram os diferenciais positivos dessa área: recorrência de faturamento, renovação continua na carteira de clientes e, acima de tudo, é um produto de necessidade para sociedade.

O investimento em franquia de inglês pode ser oportuno e promissor, o sucesso desse tipo de negócio depende muito da qualidade do serviço prestado, por isso é primordial a pesquisa na escolha de uma marca que proporcione excelência em todos os aspectos, desde o serviço oferecido, até o modelo de negócio.