Muita gente tem o sonho de abrir o próprio negócio e uma das melhores opções para quem esta começando é optar por um sistema de franquias. Mas antes da tomada de uma grande decisão como essa dúvidas e receios são normais, afinal, um grande passo como esse envolve riscos e é preciso saber lidar com essas situações com cautela e inteligência.

Se você tem muitas questões, nós te ajudamos respondendo algumas das dúvidas mais frequentes para que você se sinta mais seguro na hora de investir no seu novo negócio.

Dúvidas frequentes de quem vai abrir uma franquia

A primeira e principal dúvida é sobre em que ramo de franquias você deve investir. Alimentação, cosméticos, educação? Nós recomendamos, é claro, que você dê uma olhada nesse post que fizemos sobre as vantagens de abrir uma escola de inglês, um dos modelos de franquia que oferece um retorno quase que imediato.

Por onde começo?

Após definir em que ramo deseja atuar, defina quanto você pode investir inicialmente e em seguida, estude o público e o mercado em que deseja estar inserido. Se você já tem alguma marca em mente, estude-a detalhadamente e converse com outros franqueados. Feito isso, avalie o contrato de franquia e a circular de oferta de franquia.

Confira esse post no blog com tudo que você precisa saber antes de abrir uma franquia e dar ínicio ao seu negócio.

Em quanto tempo posso ver retorno?

Essa resposta depende de segmento para segmento. No caso de uma escola de inglês como a Academia de inglês Washington, o retorno acontece bem rápido, já que além de já ter nome no mercado o franqueador oferece a estrutura necessária para que se comece o projeto. As franquias geralmente oferecem uma estimativa de retorno do valor investido em um ano e meio a dois anos e um lucro de 20 a 40% mensal.

Confira aqui qual é o retorno de uma escola de inglês.

Tomei a minha decisão, e agora?

Tomada a sua decisão, por ser uma marca já definida, você seguirá alguns padrões pré-estabalecidos pelo franqueador, que te dará todo o suporte necessário para que você comece o seu negócio.

A Academia Washington investe muito em suportes e treinamentos, capacitando nossos franqueados e suas equipes diariamente. Confira como funciona o suporte para franqueados aqui.

Continue acompanhando o blog para mais conteúdos como esse e fique por dentro do mundo das franquias.