Aconteceu entre os dias 17 e 20 de outubro no Aguativa Resort a 4° Convenção Nacional de Franqueados da Academia de Inglês Washington. A convenção girou em torno do tema NEXT STEP e realmente isto foi o que pôde ser observado por todos que estiveram presentes: o evento foi um marco grandioso que simboliza o início dos novos rumos da rede Washington, com franqueados e franqueadora absolutamente preparados e focados para alçarem voos gigantescos nos próximos anos!

A Convenção começou com uma palestra de Siddhartha Costa, diretor executivo da Academia Washington Franchising, que falou sobre os marcos alcançados pela empresa em apenas 4 anos operando no sistema de franquias, entre os quais o reconhecimento por 2 anos seguidos da rede como uma das 10 melhores franqueadoras do segmento de idiomas pelo guia oficial da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Siddhartha também apresentou os NEXT STEPS da Academia Washington, ou seja, as metas da rede para os próximos anos.

O evento contou também com a participação da META TREINAMENTOS, que ofereceu aos participantes a sua prática de Treinamento Vivencial ao ar livre. Através de uma série de desafios e dinâmicas os treinadores passaram como as características de uma boa liderança podem ajudar a vencer desafios e superar obstáculos. Foi um momento intenso de muito aprendizado, água e até lama!!

Energia e paixão que também não faltaram no lançamento da nova campanha de marketing da Academia Washington. Com o tema Apaixonados por Inglês, a campanha enfatiza o quanto o amor de toda a rede Washington pelo que faz tem o poder de transformar a vida das pessoas. Usando professores e alunos reais, a apresentação chegou a levar às lagrimas franqueados e equipe da franqueadora.

Nalini Indira da Costa, diretora pedagógica da Academia Washington Franchising falou sobre a importância da retenção de alunos e as melhores ações a serem praticadas com este objetivo. Foram realizados também workshops práticos sobre 5 temas que afetam diretamente os resultados das escolas.

Um grande momento foi reservado para o lançamento do novo curso da Academia de Inglês Washington: o FLUENT, um curso de 12 meses direcionado especificamente para adultos conservando a mesma excelência pedagógica que sempre caracterizou a metodologia de ensino. Mais uma vez ficou claro a todos os presentes que eles efetivamente estavam presenciando a grande virada para o NEXT STEP da rede!

Para finalizar dias tão intensos, foi realizada a premiação das franquias Washington que mais se destacaram no ano de 2019. As grandes vencedoras foram:

  • Paranavaí – PR: Melhor Inauguração
  • São Lourenço do Oeste – SC: Maior Retenção de Alunos
  • Chapecó – SC: Maior Crescimento em Novas Matrículas
  • Faxinal – PR: Franquia Destaque Geral 2019

Encerrando o evento, cada franqueado deu um rápido depoimento sobre qual será o NEXT STEP de sua escola. Nas palavras de cada um ficaram claras a convicção, a força, a energia e a paixão com que todos voltariam às suas cidades. Havia uma certeza cristalina ao final do dia 20 de outubro naquele Aguativa Resort: esta Convenção era somente o primeiro passo de um futuro grandioso reservado para toda a rede Academia de Inglês Washington!